O mundo está sacudido por emoções negativas e nada pode ser mais contagioso que isso, emoções negativas são mais contagiosas que vírus e bactérias, temos que nos esforçar para não nos contagiarmos e principalmente não contagiarmos os outros.

As emoções negativas crescem e se fortalecem em nosso interior, obstruindo a integração com nosso Ser e impedindo nosso autodesenvolvimento, tiram nosso equilíbrio, roubam nossa paz e harmonia pessoal, nos deixam desorientados e nos impede de ter clareza.
Não deixe ser arrastado por emoções negativas coletivas, revise constantemente seu comportamento, pensamentos e emoções, identifique pensamentos e emoções negativas, compreenda como são prejudiciais.
As emoções negativas impedem nosso avanço interior, faz com que duvidemos de Deus e de nós mesmos, nos tornam egoístas, insensíveis, violentos, medrosos, débeis…

Precisamos exercer super esforços para controlar estados negativos, refrear impulsos e ir na direção oposta, mudando a forma pessimista de pensar e buscando emoções superiores.
Em vez de alimentar o medo e a insegurança, busque dentro de si a fé e a coragem, faça uma oração, leia um bom livro, se exercite, medite, ouça uma música que te motive e inspire…
Se a irritação está corroendo por dentro, use palavras doces e amáveis em vez de agredir verbalmente as pessoas.

Diante da enxurrada de informações negativas, precisamos selecionar e transformar as impressões, buscar ocupar nosso tempo com coisas edificantes, saudáveis e motivadoras, limitando nossa exposição a conteúdos negativos.
Não podemos abrir as portas para todas impressões negativas, estas impressões entram em nossa psique e causam um desastre em nosso mundo interior, se transformam em medo, ansiedade, pavor, desanimo, tristeza… desencadeiam emoções negativas e prejudicam nossa saúde física, mental, emocional e social.
Clique aqui para acessar a Prática para o Centro Emocional
