Primeiramente, as mães verdadeiramente conscientes do seu cometido, têm o dever de acompanhar seus pensamentos exatamente com os movimentos efetuados pelos astros.

A mãe, antes de tudo, deve saber emitir eflúvios de amor ao SOL, que é o astro portador da força espiritual, capaz de animar o embrião para dar começo assim à sua completa formação.

Uma vez realizado o primeiro labor harmonioso com o Sol, em uníssono com a mente maternal, faz sua entrada à Lua, que se encarrega de entregar à Saturno a regência do novo ser.

O embrião, ao entrar sob a influência de Saturno, recebe as correntes cristalizadoras para lograr a densidade e que se manifeste a forma fazendo uma ordenada distribuição das partes físicas do corpo.

É Saturno quem, com sua influência, produz na mãe os fenômenos pertinentes, tais como: essa melancolia, a cessação do período menstrual, a debilidade corporal, a falta de apetite, tonturas, etc. Neste período de iniciação da gravidez, a mãe deve tomar um reconstituinte adquirido por um médico.

Alimentação correta, evitar o consumo de alimentos sacrificados, preferindo as saladas abundantes em beterraba, alface, agrião e tomates; sopas de espinafre com alho e azeitonas picadas e tomar suco de uvas. Pode beber suco de laranja agregando umas gotas de limão, isto é conveniente para a purificação do sangue, preferivelmente tomar este suco em jejum.

2º mês