A MEDITAÇÃO

Levamos uma vida cheia de dualidades, raciocínios, inseguranças e conflitos de toda índole, esta confusão nos leva ao esquecimento de si mesmo e a identificação com as rotinas do dia a dia. Não sobra tempo para relaxar, fazer uma oração, refletir sobre os males do mundo, os quais, queiramos ou não, nos atingem.

A meditação é uma ciência que nos ajuda a compensar o externo com o interno, o humano com o divino, o finito com o infinito. A meditação integra Deus com o humano e o humano com Deus.

Na meditação podemos falar com Deus, nos integrarmos com Ele em pensamento e em sentimento, podemos compreender a debilidade da matéria e o poder do Ser, podemos encontrar a razão da vida, chegar à fonte do amor, da compreensão e da paz.

Na meditação liberamos a consciência, nos integramos com nos mesmos e compreendemos o valor que a existência tem para nós.

PRÁTICA DE MEDITAÇÃO
Faça alguns exercícios de rotação com os braços, pernas, tronco, cabeça… por uns 10 minutos. Faça algumas respirações prânicas, deite-se de preferência com as costas no colchão ou sente-se em uma poltrona confortável.
Para por a mente em branco, feche os olhos e se concentre no entre cenho (região entre as sobrancelhas).
Se trasladar ao coração e falar com o Pai e a Mãe Divina, com as palavras mais nobres e simples que brotem de seu coração, pedindo-lhes iluminação, sabedoria…
Conservar a sonolência sem adormecer, entrando assim no estado de laxidão, êxtase, adoração e contemplação.
Seja constante nesta prática para que seja dono de si mesmo. Faça esta prática quantas vezes possa, no dia e na noite, assim ficará iluminado e despertará a consciência.

(Trechos extraídos do Livro Cátedras Gnósticas – VM Lakhsmi)