Assembleia Nacional de Damas Gnósticas – Julho/2019
“Queira Deus e a divina providência que todo Ser humano, nesta época, compreenda o valor que tem a saúde para que aproveitemos todos os sistemas que a Mãe Natureza nos dá para prevenir e curar a dor. Não esqueças que as enfermidades se originam pelo desequilíbrio em nosso comportamento emocional, mental e psicológico e pelo desequilíbrio do sistema de vida que todos levamos.”
V. M. Lakhsmi Daimon
A Saúde como fundamento da Obra Espiritual
O corpo físico é a base da obras espiritual, pois somente com o equilíbrio de suas funções é possível a Regeneração a nível físico, anímico e espiritual, a criação dos Corpos Solares e a Cristificação do Homem.

Assim sendo, é de extrema importância que tenhamos como meta diária os cuidados com nossos estados e com os alimentos que oferecemos a esse corpo, considerando ainda os três alimentos e seus aspectos:
- Alimento (comida e água)
- Respiração
- Impressões
Os mesmos princípios são aplicados para que seja possível uma mudança radical na forma de pensar, sentir e atuar. A palavra de ordem é HARMONIA.

Para tanto devemos:
- Organizar nossa forma de pensar, evitando conflitos mentais;
- Desenvolver os valores do coração;
- Controlar nossos estados emocionais;
- Alimentar-nos de forma saudável;
- Praticar a ciência prânica;
- Manter o corpo asseado, limpo;
- Ouvir música clássica;
- Cultivar a alegria e a paz, expulsando de nós as tristezas e melancolias;
- Fazer boas leituras e manter conversas sadias.

Práticas
(Obs.: Em todos os trabalhos as plantas devem ser ritualizadas. )
Como preparar um banho de plantas
Despejar água fervente sobre as plantas escolhidas e levar o preparo para receber a luz do sol (quando possível), até no máximo 11h da manhã. Pode-se colocar cristais como ametista ou uma aliança de ouro para impregnar o banho com as energias de cura e proteção dos minerais. Após o banho normal, coar o preparo e jogar o banho sobre a cabeça com muita mística.
Preparo de chá (infusão)
Despejar água prestes a ferver sobre as plantas e abafar por 20 minutos, para que as propriedades curativas sejam transferidas para a água. Coar e tomar o preparo em seguida.

FÓRMULAS (extraídas dos livros de medicina dos mestres, de cursos e palestras)
ABORTO: Quando há risco de aborto deve procurar um médico, enquanto o médico atua, a mulher deverá guardar total repouso, tomar vitamina E 400mg, a cada 6 horas e ferver em vinho de boa qualidade 30g de botões de Artemísia e tomar 4 colheres a cada 6 horas. Colocar uma bolsa com água fria sobre o ventre.

Artemísia
ANEMIA: Isso cura bem, cozinhe as bananas pretas (bem verdes) com casca, picada com um punhado considerável de espinafre, uma porção regular de beterrabas e goiabas maduras picadas, cozinha tudo por 10 minutos, retira do fogo, coa, e a um litro do cozimento adiciona uma colher grande (sopa) de levedura de cerveja, adoça com mel de abelhas de boa qualidade. Se coloca um Kg de fígado, cortado em pedaços pequenos em banho-maria, sem água na vasilha do fígado que deve estar bem fechada para não escapar o vapor. Ao receber o calor o fígado solta um líquido, ao qual chamamos de extrato hepático. Adicione 3 colheres desse extrato ao cozimento anterior e tome 1 litro diário durante 20 dias.
CÓLICAS: Infusão de camomila, manjerona, menta e tília; beber um copo a cada 4 horas. Colocar bolsa de água quente no abdômen.
DEPURATIVO SANGUÍNEO: Enterra-se pelo período de 15 dias em um lugar ensolarado uma garrafa de rum cujo líquido esteja misturado com um pouco de casca de jatobá. Passado esse tempo, retira-se a garrafa e o depurativo está pronto. Tomar um cálice a cada hora.
DORES E INFLAMAÇÕES NOS OVÁRIOS: Bater beterraba com cebola no liquidificador, tomar o suco 3 vezes ao dia.

ELIMINAR PARASITAS: Tomar durante três duas, em jejum e ao deitar-se, um copo de cozimento de erva de Santa Maria. Nos 5 dias seguintes, tomará em jejum um copo de leite fervido com sete dentes de alho. No sexto dia, tomará em jejum, 2 colheres de sulfato de magnésio em água morna.
EVITAR CÂNCER DE PRÓSTATA E OUTROS TIPOS: 300gr de babosa (tira apenas os espinhos, deixando a casca), 500gr de mel, 1 copo americano de rum ou qualquer bebida destilada. Tomar uma colher 3 vezes ao dia.

Babosa (Aloe Vera)
INCONTINÊNCIA URINÁRIA: Tomar o cozimento de arruda, casca de graviola, partes de tomate em vinho de boa qualidade, duas vezes ao dia.

Graviola
INFLAMAÇÕES NA MATRIZ: A mulher deve beber três copos por dia do cozimento de cavalinha, casca de coco verde, camomila e hortelã, adoçar com mel de abelhas. Colocar sobre o ventre compressas de água quente, aquece a água e quando vai colocar a compressa acrescenta à água, aguardente canforada e vinagre, esta compressa deverá estar quente, fazer durante meia hora.
INSÔNIA: Tomar vinho com casca de dormideira ou fazer pastilhas de coentro seco com açúcar e toma-la antes de deitar. Se não tiver vinho poderá preparar o chá, que produzirá bons resultados.

Coentro
MEMÓRIA: Deve esforçar-se em viver o momento, comer amendoim, sementes de gergelim, sementes de girassol, grão de bico em partes iguais e tostadas em fogo baixo, se mói. Em uma garrafa de vinho “sansón” macera folhas de alecrim e toma um cálice deste vinho com uma colher da farinha dos grãos tostados todos os dias pela manhã. O V. M. Samael recomenda o suco de laranja ou algum cítrico em jejum para a memória.

Alecrim
MENSTRUAÇÃO EXCESSIVA: Tomar 3 copos diários por 20 dias o preparo de alecrim, arruda, botões de artemísia maceradas em vinho de boa qualidade. Tomar o cozimento de casca de coco verde adoçado com mel de abelhas.
NÁUSEAS, ENJÔOS E FRAQUEZA: Chás das seguintes plantas: sálvia, alecrim, melissa, hortelã, genciana, flor de laranjeira, etc.

Sálvia
PROBLEMAS COM A BEXIGA: Tomar 3 copos por dia, sendo o primeiro em jejum, do cozimento de cavalinha.

Cavalinha
Defumação para Harmonia nos lares
Fazer por 7 dias seguidos, começando na lua crescente e repetindo enquanto acreditar que haja necessidade, defumação com a mistura dos seguintes ingredientes:
- Canela
- Incenso
- Benjoim
- Louro
- Rapadura
- Cravinho
- Café recém moído, se puder
Após a defumação, orar o Salmo 91.
Cuidados durante o período menstrual
- Não transmutar.
- Interiorizar-se quando possível, orar à Mãe Divina para que depure seu corpo físico e corpos internos nesse período.
- Lavar apenas as genitais com água morna nos três primeiros dias das regras (ovários se enrijecem e causam coágulos, o sangue contrai).
- Não andar descalça.
- Evitar molhar o ventre e os pés nos afazeres domésticos.
- Não beber gelado ou tomar sorvetes, refrigerantes, apimentados, sacarose.
- Evitar amargos e frutas ácidas porque são adstringentes.
- Evitar comer carne, principalmente a vermelha, e se o fizer, comer com verduras.
- Evitar também excesso de ovos na alimentação, pois isso ataca os ovários, como já demonstrado cientificamente
- Cuidar da alimentação, ingerir comida integral.
- A falta de ferro desregula a menstruação, falta de vitamina C faz com que venha em excesso, evitar muito sal.
- Controlar estados nervosos que fazem o sangue ir com mais intensidade à cabeça.
- Pôr uma pitada de enxofre por baixo do absorvente.
- Usar essências de proteção.
- Não queimar incensos em casa, isso deve ser feito por algum homem da casa.
- Não preparar chás ou medicinas, evitar tocar em plantas.
- Se dispor no centro das correntes (ou cadeias) sem vocalizar os mantras (estado receptivo, místico somente).
- Não fazer runas, mantras de transmutação, pranayamas e outras práticas dinâmicas.
- A mulher pode fazer meditação, orações e integração com a Mãe Divina. As demais atividades sociais devem ser feitas normalmente.

Benefícios da Transmutação
- Regula a menstruação e com o tempo, nota-se sua considerável diminuição.
- Domínio sobre a matriz e o centro sexual (fortalece esfíncteres).
- Desperta poderes ocultos.
- Cura com a ajuda do Espírito Santo e a Mãe Divina.
- Irradia amor e compreensão ao redor.
- Ensina a conjurar forças negativas.
- Dá otimismo, rejuvenescimento, vontade, coragem, santidade etc.

Maravilhosas esses dicas Gratidão